mascara607

Não precisa gastar horrores em cosméticos grifados para estar com a pele em dia, glamourosa! Aliás, não precisa nem sair de casa. Ingredientes fáceis, baratos, que provavelmente fazem parte da sua despensa e/ou geladeira, são protagonistas das máscaras faciais que você aprende a seguir. As receitas são da expert Roseli Siqueira, esteticista mega requisitada por chiquetosas paulistanas.

PRECISA DE UMA HIDRATAÇÃO PROFUNDA?

Ingredientes: – 1 folha de gelatina incolor (retém a água na pele e tem efeito tensor – sim, é um lifting natural) – 1 xícara de chá de suco de beterraba (rica em betacaroteno, antioxidante que previne o envelhecimento e dá elasticidade à pele) Modo de preparo: Coloque a gelatina em uma xícara de café e encha a xícara com suco de beterraba quente. Misture bem e passe na pele (inclusive na área dos olhos) com movimentos ascendentes. Lave o rosto depois de 15 minutos. Freqüência: Uma vez por semana.

 

SOFRE COM OLEOSIDADE EXCESSIVA?

Ingredientes: – 1 maço de hortelã (além de promover sensação refrescante, alivia o inchaço, a coceira e a vermelhidão da pele) – 2 copos de água mineral – 3 gotas de própolis natural (com flavonoides e aminoácidos, o própolis tem ação antibiótica e seca espinhas rapidinho) – 2 colheres de iogurte (rico em acido lático, que tem propriedades adstringentes e hidratantes) – 3 colheres de sopa de aveia (é anti-inflamatória e calmante) Modo de preparo: Bata o maço de hortelã com os dois copos de água, coe o suco e reserve. Misture três colheres desse líquido com o própolis, a aveia e o iogurte e passe no rosto. Deixe agir por 15 minutos. Freqüência: Uma vez por semana.

 

EXAGEROU NO SOL E ESTÁ ARDIDA?

Ingredientes: – 1 fatia grande de abóbora (rica em caroteno, o filtro solar presente naturalmente na pele, fortalece a melanina e ajuda a amenizar manchas) – 1 colher de sopa de óleo de gergelim ou azeite de oliva extra virgem (alivia as células mortas e hidrata a pele) – 1 colher de sopa de mel (aumenta a resistência e estimula o colágeno da pele) Modo de preparo: Coloque a abóbora em uma panela com dois copos de água, tampe a panela e deixe cozinhar por 10 minutos, até dar uma amolecida. Retire a abóbora da água, tire a casca e esmague com um garfo. Misture com o óleo e o mel ne aplique em todo o rosto. Deixe agir por 15 minutos. Use água (de preferência mineral) para lavar o rosto. Freqüência: Sete dias seguidos para a pele ficar mais resistente. Além de diminuir a sensibilidade causada pelo sol, essa máscara nutre e hidrata. Por isso, pode ser usada mesmo por quem não está queimada. Nesse caso, um intervalo maior (uma vez por mês) dá conta do recado.

Fonte:Revista Glamuor.